Idel muda do Twin Towers para a Prefeitura


O Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Idel) está de novo endereço: agora no prédio da Prefeitura, próximo ao gabinete do prefeito, mas em um espaço menor ao que ocupava em dois andares do edifício Twin Towers (centro). A mudança trará uma economia em torno de R$ 13 mil por mês ao Executivo, referente à locação e condomínio dos imóveis antigos.

Conforme o secretário municipal de Fazenda, Denilson Vieira Novaes, a mudança buscou a economia. “É uma forma de otimizar os recursos públicos”, afirmou. Mas ele observou que a medida também buscou deixar o Idel mais próximo do prefeito Barbosa Neto (PDT). “Facilita o atendimento dos empresários que são atendidos pelo prefeito e pelo órgão.”

O presidente do Idel, Mauro Viecili, também afirmou que a mudança buscou essa proximidade, mas ressaltou que muitos empresários vão preferir ser atendidos fora da Prefeitura, como acontecia antes do órgão se instalar no Twin Towers. O espaço que o instituto agora irá ocupar também é reduzido em relação ao que utilizava. “São 35 anos de Idel e temos muito material”, afirmou Viecili.

Até 2003, o Idel ocupava um imóvel na Avenida Juscelino Kubistcheck, ao lado da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Em maio daquele ano, houve a mudança de endereço para o Twin Towers, na gestão do ex-prefeito Nedson Micheleti (PT). Na época, a justificativa da medida, que custou R$ 11 mil por mês ao caixa do Executivo, era melhor atender os empresários de Londrina e aqueles interessados em vir para cá.

Na mudança feita agora, o setor de tecnologia da Prefeitura, que dividia espaço com o Idel, também ganha novo endereço. A princípio irá utilizar uma sala cedida pela Caixa de Assistência e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml).

Fonte: Jornal de Londrina