Greve - Bancos acionam a Policia Militar para constranger bancários


Em greve desde o dia 24 de setembro, bancários e Fenaban [Federação Nacional dos Bancos], finalmente, retomam as negociações. A reunião entre o comando Nacional dos Bancários e a Fenaban acontece hoje [1º de outubro], em São Paulo.


Mesmo com a pressão dos bancos, que utilizam força policial para a abertura de agências, o movimento se mantém forte e vai continuar até que os banqueiros apresentem uma proposta decente.


Ontem, no Banco Real, agência Centro de São José dos Campos, o desrespeito pelo direito de greve dos bancários foi total. Após a votação que resultou no fechamento da agência, o Banco convocou bancários de outras unidades que não aderiram ao movimento e garantiu a abertura, com força policial.


Ontem [30] foi a vez do Bradesco coagir os funcionários. No momento em que o Sindicato realizaria uma reunião com os bancários, o Banco convocou a Policia Militar, que garantiu não só a abertura da agência, como a entrada dos funcionários.


Esperamos que bancários e Fenaban avancem nas negociações de amanhã e que a categoria saia vitoriosa com o reajuste digno e uma PLR justa.


Ontem, 1349 bancários, de 57 agências da base deste Sindicato, que é filiado a UGT (União Geral dos Trabalhadores), ficaram de braços cruzados.

Fonte: UGT