Mauro Viecelli deixa presidência do Idel; Takahara assume vaga


O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Idel), Mauro Viecilli, deixou o cargo no final da tarde de ontem. Ele foi informado de sua saída por volta das 17 horas, pelo vice-prefeito, José Joaquim Ribeiro (PSC). A reportagem do JL conseguiu fazer contato por telefone com o prefeito Barbosa Neto (PDT) por volta das 19 horas, mas o pedetista negou a demissão. Disse que cumpriu agenda fora da cidade e que estava retornando para uma reunião da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e que não sabia das movimentações dos bastidores. A confirmação veio pelo próprio Viecilli, perto das 20 horas. “Fui informado pelo vice-prefeito, a pedido do prefeito Barbosa Neto”, declarou.

Questionado sobre o motivo alegado por Ribeiro para a sua exoneração Viecilli respondeu que “não há alegação”. O ex-presidente do Idel disse que se tratava de uma “definição de governo, feita pelo prefeito” e que se o prefeito “não está satisfeito”, pode fazer a mudança.

A saída de Viecilli seria a primeira de uma série de mudanças que poderiam ocorrer na administração. Segundo fontes do JL, no final da tarde de ontem, Kentaro Takahara, da Gestão Pública foi apresentado a funcionários do Idel como novo presidente do instituto. Não havia definição sobre quem ocuparia o lugar dele na Gestão Pública.

Fonte: Jornal de Londrina