Audiência pública debateu Plano Plurianual 2010-2013


Plano Plurianual contempla tudo, menos a reposição das perdas salariais dos servidores municipais.

O diretor de Orçamento da Secretaria de Planejamento, Edson Antonio de Souza, apresentou hoje (dia 26), na Câmara de Vereadores, o Plano Plurianual (PPA) 2010-2013. Ele destacou que o PPA 2010-2013 tem quatro macro-objetivos: desenvolvimento sustentável com inclusão social; cidade limpa e segura, mais saúde e educação integral. 

No item educação integral, informou que estão previstas a implantação em 75 escolas nos próximos quatro anos, sendo 15 já em 2010 e 20 em cada um dos anos subseqüentes.  No programa Mais Saúde, estão previstas construção, reforma e ampliação de unidades básicas de saúde e a construção do Pronto Atendimento para Idosos (PAPI). No programa Telhado Solidário, a meta do governo é construir 8.300 unidades habitacionais e regularizar a escritura de quatro mil famílias que estão irregularmente instaladas. 

No plano de desenvolvimento, o prolongamento da avenida Saul Elkind, na região norte e a construção de viadutos no encontro das avenidas Higienópolis com JK e Rio Branco com Leste Oeste. A criação da Guarda Municipal, a construção de restaurantes populares e a implantação do novo modelo de coleta seletiva estão no PPA.  

Souza lembrou que a produção do PPA pelo governo Barbosa Neto foi uma inovação e pela primeira vez na história da cidade, foi feito um Plano Plurianual participativo. “Nunca antes tanta gente foi convocada a exercer a cidadania nesta hora e dizer o que quer para Londrina. Convocamos a população para o debate e realizamos dezessete Audiências Públicas em várias Regiões da cidade e nos Distritos Rurais”, declarou. Mais de cinco mil pessoas participaram com suas opiniões e reivindicações.

TODA POPULAÇÃO DE LONDRINA SERÁ ATENDIDA PELO PLANO PLURIANUAL DE 2010 ATÉ 2013, MENOS OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS.

O PREFEITO BARBOSA NETO, DO PDT, NEM SE IMPORTOU EM OUVIR O SERVIDOR.

A COMISSÃO PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO, QUE SERIA O MELHOR INSTRUMENTO, ATÉ HOJE NÃO FOI NOMEADA. UM DESRESPEITO COM TODA A CATEGORIA QUE AGORA É CHAMADA PARA AJUDAR, ENTRETANTO A VIA É DE MÃO ÚNICA. A PREFEITURA EXIGE COMPROMISSO, SEM SE COMPROMETER.

NEM UMA LINHA SOBRE A REPOSIÇÃO SALARIAL FOI COLOCADA NO PLANO, MUITO PELO CONTRÁRIO. A PREFEITURA PREVIU UM AUMENTO DE 5% POR ANO NA FOLHA DE PAGAMENTO, OU SEJA, SE A INFLAÇÃO FOR MAIOR DO QUE 5% AS PERDAS SALARIAIS VÃO AUMENTAR. SE FOR MENOR, QUEM SABE, TALVEZ......

FELIZ DIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS!!!!!!!