CAFÉ DA MANHÃ EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO SERVIDOR


Servidores se reuniram na AFML que contou com a presença do Prefeito, Vereadores e autoridades

Centenas de servidores participaram hoje (30) pela manhã de um café da manhã realizado no Salão Social da AFML. O evento foi realizado em parceria entre o SINDSERV, a AFML e a Associação dos Aposentados.

 

Além dos servidores, estiveram presentes o Prefeito Barbosa Neto, o Presidente da Câmara de Vereadores, José Roque, o Presidente do SINDSERV, Eder Pimenta, O Presidente da AFML, Roberto Simão Ávila, o Presidente da Associação dos Aposentados, Helio Esteves do Nascimento, o Presidente da UGT Paraná e Diretor do SINDSERV, Marcelo Urbaneja, o Presidente do PV, Marcos Colli, a Vereadora Sandra Graça, os Vereadores Amauri Cardoso, Ivo de Bassi, Pastor Renato Lemes, Jairo Tamura e Tito Vale, além de outras autoridades.

 

O Presidente do SINDSERV, Eder Pimenta, agradeceu a presença de todos, parabenizou a todos os servidores e ressaltou que a época da intransigência já passou e agora é tempo de colheita.

 

Convidado a falar aos servidores, o Prefeito Barbosa Neto (PDT) anunciou algumas medidas que podem ser consideradas como um avanço importante na relação entre os servidores e a administração municipal, as quais são, basicamente:

 

- A assinatura do decreto de nomeação da Comissão Permanente de Negociação, a qual iniciará os trabalhos de revisão do PCCS, a reposição das perdas salariais e as negociações da data-base;

 

- Antecipação do pagamento da 2ª parcela do 13º salário para o dia 15 de novembro;

 

- Assim que a Justiça autorize, a Prefeitura iniciará a devolução do desconto da greve;

 

- Em fevereiro/2010 a Prefeitura tem a intenção de começar o pagamento das perdas salariais acumuladas durante a administração do ex-prefeito do PT Nedson Micheletti;

 

- Ampliação da Medicina do Trabalho, que receberá o espaço que hoje está cedido à DTI, no prédio da CAAPMSL.

 

- Instalação de um elevador na CAAPSML;

 

- Pagamento da diferença salarial aos 357 aposentados que perderam a paridade com a emenda constitucional de 2003;

 

- Enquadramento no PCCS, dos 1173 aposentados que não haviam tido esse direito.

 

O Café da Manhã foi encerrado com uma apresentação de música ao vivo do Presidente da Câmara, José Roque Neto.