Gestão Pública desenvolve programa para servidores


Programa Interação tem por objetivo promover ações que visam o bem estar dos servidores e servidoras, por meio de 12 projetos

Lançado em outubro deste ano, o Programa Interação é composto por 12 projetos que desenvolvem ações diretas com os servidores e servidoras. A iniciativa é da Diretoria de Gestão de Políticas de Pessoal (DGPP), da Secretaria Municipal de Gestão Pública.

O Programa visa ampliar e sistematizar as ações de gestão de pessoas. “A diretoria conta hoje com uma equipe interdisciplinar responsável pela execução do programa o que favoreceu a ampliação das nossas ações e o fluxo de informações. Com isso os objetivos dos projetos poderão ser cumpridos da melhor forma” informou a diretora da DGPP, Silvely Gazola.  

Os 12 projetos oferecidos pelo Programa compreendem o Geração Presente, Acompanhamento ao Servidor, Acompanhamento ao Servidor em Estágio Probatório, Apoio e Incentivo à Escolarização (Ensino Fundamental e Médio), Graduação, o Me Leva no seu Trabalho, Integração do Servidor, entre outros, e  segundo a diretora, todos visam a aproximação do servidor com a administração. 

Os servidores podem se aproximar da iniciativa através do Interação Virtual, um dos projetos do programa, que é uma ferramenta de fácil acesso disponível na Intranet da Prefeitura.  Por ele, o servidor pode publicar trabalhos científicos, textos motivacionais, divulgar os eventos ocorridos no setor em que atua bem como as conquistas que obteve, dar sugestões, tirar dúvidas relacionadas à política de gestão de pessoas, dar dicas aos colegas, ou seja, pelo Interação Virtual o servidor pode atuar diretamente no seu ambiente de trabalho.

Para o Secretário de Gestão Pública, Marco Cito, o programa é uma ótima ferramenta para unir os aproximadamente sete mil servidores que hoje fazem parte do quadro da prefeitura. “Promover o desenvolvimento dos servidores e proporcionar a oportunidade de trabalho em conjunto entre eles reflete diretamente na qualidade dos serviços oferecidos à população”, apontou o secretário, ressaltando o empenho e esforço dos servidores em atender às demandas desde o início da administração do Prefeito Barbosa Neto. 

Fonte: Prefeitura de Londrina