Assembléia foi realizada ontem (15) na Super Creche
Os servidores públicos municipais presentes na Assembléia realizada ontem (15), no Auditório da Super Creche, aprovaram a Pauta de Reivindicações 2010.
Agora a Pauta deverá ser protocolada na Prefeitura e, na quinta-feira, dia
Confira a íntegra das reivindicações.
Pauta de Reivindicações 2010
I. CLÁUSULAS ECONÔMICAS
A partir do dia 1º (primeiro) de fevereiro de
2.1. A partir do dia 1º (primeiro) de fevereiro de
2.2. A partir do dia 1º (primeiro) de fevereiro de
2.3. Pagamento do auxilio alimentação para cada cargo ocupado, no caso de acumulação permitida constitucionalmente.
Pagamento das perdas apuradas pela não correção dos salários nas datas base, no período de 01/02/2000 (primeiro de fevereiro de dois mil) à 31/12/2007 (trinta e um de dezembro de dois mil e sete). (INPC).
A Administração Municipal se compromete em devolver os descontos efetuados em folha de pagamento dos servidores participantes da greve de 2006.
Revogação do decreto que prevê o pagamento em pecúnia de somente 50%(cinquenta por cento) das horas extras realizadas.
A Administração Municipal fornecerá ticket alimentação aos servidores públicos municipais plantonistas no lugar de marmitex, podendo ser o mesmo em pecúnia.
Pagamento do auxílio-creche a todos os filhos de servidores municipais de
Todos os servidores públicos municipais que trabalham nas chamadas áreas de risco ou locais de difícil acesso, incluindo-se os distritos, deverão receber uma gratificação ou outro tipo de incentivo, que favoreça a sua permanência nos locais.
Retorno do pagamento dos 10 (dez) dias de férias (pecúnia), a partir de fevereiro de 2010.
Será concedido o incentivo de 5%(cinco por cento) a todos os servidores públicos municipais da saúde, uma vez que a implantação do programa gerou uma sobrecarga em todo o sistema.
A Administração municipal promoverá equiparação salarial dos servidores vigilantes com o salário da guarda municipal assim que estes forem efetivados na função.
Viabilizar o pagamento de salário dos servidores nos bancos em que já possuem conta e não somente na Caixa Econômica Federal, ou, através de conta-salário ou cheque-salário, bem como empréstimo consignado.
Pagamento aos professores do tempo gasto no deslocamento do distrito sede ao distrito administrativo.
A Administração Municipal procederá a revogação do Decreto 562/2005, restabelecendo o auxílio transporte intermunicipal.
II CLAUSULAS DE CONDIÇÕES E RELAÇÕES DE TRABALHO
14.1. A Administração Municipal se compromete em resgatar a estrutura da Medicina do Trabalho;
14.2. cumprir a legislação vigente no seu papel social de implantar o PCMSO e o SESMT.
14.3. revisar todos os laudos de periculosidade e insalubridade;
14.4. cumprir o Inciso 10º do Artigo 4º da Resolução nº. 2, de 28/05/09, do Conselho Nacional de Educação apoio técnico e financeiro por parte da Prefeitura Municipal de Londrina, que vise melhorias e condições de trabalho aos educadores, e erradicação e prevenção da incidência de doenças profissionais.
15.1. A Administração Municipal deverá providenciar a adequação de espaços onde os servidores públicos municipais poderão realizar refeições em seus locais de locais de trabalho;
15.2. providenciar autorização para que professores possam realizar suas refeições adequadamente em seus locais de trabalho, inclusive com o lanche servido nas escolas.
17. Disponibilizar locais públicos para práticas esportivas de servidores municipais como medida preventiva de problemas de saúde.
18. Capacitação profissional
A Administração Municipal deverá promover a disponibilização de recursos para treinamento nos termos da Lei 9.337/04, com cursos de formação continuada permanente para as diversas áreas.
Promover nova revisão no PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários), com o objetivo de rever as gratificações abusivas.
Será concedida licença remunerada a todos os servidores públicos municipais para o fim de efetiva participação em cursos de formação sindical, mediante ofício expedido pelo sindicato.
Serão liberados para os trabalhos no sindicato, com suas respectivas remunerações, os 09 (nove) diretores administrativos do SINDSERV-LD, e de toda a diretoria quando oficiado com 72 horas de antecedência.
Substituição dos serviços terceirizados por funcionários públicos devidamente concursados, acompanhados através de uma comissão permanente, que estudará a viabilidade técnica e legalidade.
Londrina, 15 de dezembro de 2009.