Prefeito anuncia sete mudanças no primeiro escalão da administração


Alguns dos secretários irão disputar ou trabalhar nas eleições de 2010. Barbosa Neto se esquivou ao ser questionado sobre quem teria saído por não estar enquadrado no trabalho

O primeiro escalão da administração municipal iniciará o ano com pelo menos sete alterações, a maioria delas porque alguns secretários irão disputar ou trabalhar nas eleições do ano que vem. O anúncio foi feito em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (21) pelo prefeito Barbosa Neto (PDT). Ele disse não ter havido nenhum desgaste com qualquer secretário e agradeceu ao trabalho de cada um.

Como adiantou o JL, Gervásio Vieira (PDT) deixa a pasta da Agricultura para disputar eleição no ano que vem. No lugar dele assume Carlos Hirooka. Vieira será candidato a deputado em 2010 e, por enquanto, não revelou em qual esfera: estadual ou federal. “O partido define lá na frente”, disse. Outra substituição adiantada pelo JL é a de Dóris Andrade da Cruz, que sai do Sine para trabalhar na campanha eleitoral. No lugar dela, assume Neiva Sefrin.

Além disso, o prefeito fará mudanças na Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf): Camila Kauam deixa o cargo e assume Luciana de Oliveira. Outras mudanças foram adiantadas pelo blog Baixo Clero, do Jornalista Fábio Silveira. O vice-prefeito José Joaquim Ribeiro (PSC) deixa a chefia de gabinete para assumir a função de contato com a Câmara de Vereadores, até então a cargo de José do Carmo Garcia.

Jair Gravena assume a secretaria de governo no lugar de Garcia, mas sem a atribuição de fazer a ponte com o legislativo. Fábio Góes deixa o Planejamento e assume a chefia de gabinete, lugar ocupado até então pelo vice-prefeito. Já o secretário de Planejamento será Edson de Souza, que é servidor de carreira na mesma pasta.

“Estamos aproveitando a saída de alguns que vão disputar ou trabalhar na eleição e fazendo remanejamento. Agradecemos a todos pelo empenho e dedicação. As mudanças são para melhorar e ajeitar a máquina”, declarou o prefeito Barbosa Neto. Questionado sobre quem teria deixado o cargo por não “estar enquadrado no trabalho”, o prefeito se esquivou. “Alguns deixam temporariamente a administração, mas com portas abertas para voltar. Não tive desgaste com nenhum deles”, disse.

O prefeito afirmou ainda que todos os nomes, embora políticos, têm perfil técnico. “Todos estão capacitados cada um em sua área”, afirmou. Ele garantiu a continuidade dos projetos. “Não são projetos pessoais, mas de governo.”

Fonte: Jornal de Londrina