Professores e funcionários de creche cruzam os braços contra salários atrasados


A secretária de Educação, Vera Hilst, disse que os repasses para o centro estão em dia. Ela informou que, além do dinheiro repassado, o centro precisa encontrar formas de cobrir outros custos

Professores e funcionários do Centro de Educação Infantil (CEI) Padre Boaventura, no Jardim São Lourenço, zona sul de Londrina, cruzaram os braços nesta quarta-feira (27), data em que estava programada a volta às atividades. O motivo é a falta de pagamentos dos salários de dezembro e das férias. Os pais tiveram de encontrar uma alternativa para deixar os filhos, enquanto o problema não é resolvido.

O tesoureiro do CEI, Josimar do Nascimento, disse que não há dinheiro em caixa porque o recurso repassado pela secretaria municipal de Educação foi utilizado para cobrir pagamentos atrasados. Ele disse que está trabalhando para conseguir dinheiro entre a comunidade. Uma nova reunião está marcada para a tarde de sexta-feira (29), quando os professores e funcionários decidem se voltam ao trabalho na segunda-feira (1º).

A secretária de Educação, Vera Hilst, disse que os repasses para o CEI Padre Boaventura estão em dia. Ela explicou que, além do dinheiro repassado, o centro precisa encontrar formas de cobrir outros custos, como ajuda de empresários e igrejas. Essa é a característica de uma entidade filantrópica, segundo o município. Vera informou ainda que o CEI Padre Boaventura entregou documentos para a renovação do convênio neste semana.

Segundo ela, se tudo estiver certo, o recurso de janeiro deve entrar na próxima semana, o que pode aliviar a situação financeira do centro. Vera disse que atualmente, 18 centros estão em reforma. “Nove estão quase prontos, sete estão em fase de construção mas não atrapalha e outros dois, no Jardim Igapó e Conjunto Vivi Xavier, que começam as aulas na segunda-feira”, explicou.

Fonter: Jornal de Londrina