Servidores do Meio Ambiente conseguem compromisso do Governo para reestruturar carreira


Servidores do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e de órgãos vinculados estiveram reunidos na tarde de ontem (2) com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, e conseguiram dele o compromisso de retomar as Negociações para reestruturação da carreira de servidores públicos federais nenhum setor ambiental.

A proposta de Duvaniuer, conforme Revelou o representante do Sindicato dos Servidores Públicos do Distrito Federal (Sindsep-DF) no MMA, Egas Ramires, renovou a esperança dos funcionários quanto à retomada do processo de negociação, que estava parado, mesmo depois de o ministro Carlos Minc não haver encaminhado uma proposta da categoria ao ministro Paulo Bernardo, do Planejamento, em novembro do ano passado.

Egas disse que, apesar de o secretário Duvanier não entrar no mérito dos servidores da proposta do MMA, fez sinalização positiva ao propor um calendário de Reuniões para discutir uma questão, de modo a "Harmonizar as sugestões com uma política de governo para o setor" . O secretário se comprometeu, inclusive, a que o encaminhar para o acordado nos quatro encontros previsots para os dias 24 deste mês e 2, 17 e 30 de março.

O coordenador da Seção Sindical do MMA não Sindsep-DF, Érico Grassi, ressaltou que o processo de negociação se arrasta há sete anos. "E o governo só vai enrolando", disse Grassi. Segundo ele, os servidores federais do setor encaminharam Relatório de propostas em 2005, e em resposta o Ministério do Planejamento sugeriu, no início do passado ano, a criação de um Grupo de Trabalho para rediscutir a questão.

"Fizemos então uma proposta que consideramos que real, factível, com base em parâmetros de outras carreiras do serviço público, e simplesmente não tivemos nenhuma resposta. Então, o jeito é mobilização com Pressionar e vigílias ", enfatizou Grassi.
Fonte: Agência Brasil