Prefeito cumpre agenda oficial em Mumbai na Índia


Barbosa Neto está se reunindo com autoridades, representantes de entidades não-governamentais e empresas que podem oferecer condições de negócios para o crescimento e o progresso de Londrina

O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, está cumprindo agenda oficial em Mumbai, capital financeira da Índia, no continente asiático, em companhia do presidente do Instituto de Desenvolvimento (Codel), Kentaro Takahara. Ele viajou no último dia 13 e o retorno está previsto para sexta-feira (dia 19).

Na programação, o prefeito terá contatos com autoridades, representantes de entidades não-governamentais, empresas e segmentos para projetos de crescimento e o progresso de Londrina. “São ações voltadas ao  desenvolvimento social e econômico da cidade. Estamos em busca de emprego e renda para o londrinense”, afirmou o prefeito.

Esta é a quarta viagem internacional do prefeito Barbosa Neto. O prefeito já esteve em missão econômica e política na Europa em junho/julho, quando visitou Portugal, Alemanha e Itália. Um dos resultados foi a celebração do acordo para exportação de carne bovina (abate de mil cabeças por semana) para uma das maiores cooperativas da Europa.

Também, foi resultado da visita, a participação do diretor do Democenter e Universidade de Modena, Paolo Onesti, e representantes da Alemanha no Seminário Internacional “Crescimento Econômico e Desenvolvimento Sustentável”, realizado em dezembro em Londrina.

Em setembro, participou da  37ª Missão Econômica do Estado do Paraná ao Japão. Como resultado desta viagem, em janeiro, a Japan International Cooperation Agency (JICA) aprovou a solicitação de cooperação técnica feita pelo prefeito Barbosa Neto, no valor de US$ 160 mil dólares para a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPr), campus Londrina, e  para o Instituto EcoMetrópole desenvolverem programa de medidas preventivas contra a poluição da água dos rios da cidade.

Em novembro, no México, prefeito de Londrina, Barbosa Neto, recebeu o prêmio “Del Água America Latina y El Caribe” pelo trabalho realizado pelos trabalhadores da reciclagem durante o I Congresso de Desenvolvimento Internacional da Água, realizado na capital mexicana. Londrina concorreu com experiências de outros 57 países.

Fonte: Prefeitura de Londrina