Professores estaduais anunciam paralisação dia 16 de março


Paralisação Estadual acompanha mobilização nacional convocada de CNTE pelo Piso Salarial Nacional

Assembleia extraordinária da APP-Sindicato, com representantes da categoria de todo o Estado, deliberou, neste sábado (20), o calendário de mobilização deste primeiro semestre de 2010, com destaque para a paralisação estadual e nacional no dia 16 de março. A data foi definida por indicação da CNTE, que realiza mobilização nacional pelo Piso Salarial Nacional.

 Na sexta-feira (19), o Conselho Estadual da APP-Sindicato realizou sua primeira reunião extraordinária do ano. As deliberações do Conselho foram debatidas na Assembleia geral da categoria, que analisou uma extensa pauta. Entre os principais temas em discussão estiveram as negociações com o governo, a campanha salarial 2010 e mobilização.

 Devido ao prazo de negociação com o governo ser reduzido neste ano, em vista da legislação eleitoral dificultar a concessão de aumentos salariais seis meses antes das eleições, a categoria definiu uma intensificação das mobilizações até abril. A equiparação salarial é a principal reivindicação da categoria. Os educadores querem um aumento de 25,97%, mais a reposição inflacionária do ano, estimada, pelo Dieese, em 4,31%.

 

Fonte: APP Sindicato