Prefeito anuncia reposição salarial para servidores


O índice de 4, 36% será aplicado na correção salarial dos servidores municipais; medida corresponde a inflação do ano passado

O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, durante coletiva semanal, anunciou a reposição salarial de 4,36% para os servidores municipais. O pagamento é referente à correção da inflação de 2009 que será aplicado em 2010. Segundo o prefeito, a medida só foi efetivada após a redução das despesas da administração municipal. O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv), Éder Pimenta, esteve presente no evento.

“Isso realmente é uma dificuldade para a prefeitura, mas estamos acreditando que a arrecadação possa aumentar ou ter um crescimento de 5%. Assumimos esse compromisso porque reconhecemos a importância dos servidores públicos da nossa cidade. Não queremos ficar com um centavo de perda salarial”, destacou o prefeito.

De acordo com ele, caso a planta de valores do IPTU fosse aprovada a reposição de 10% poderia ser concretizada. “Prefeitura não foi feita para dar lucro. Prefeitura foi feita para fazer com que a cidade ande melhor e ofereça qualidade de vida para os munícipes. Isso, consequentemente, passa diretamente pela questão salarial dos servidores. Esperamos não fechar esse canal de negociação”, observou Barbosa Neto.

Apesar da notícia, o prefeito reconheceu que as dificuldades são grandes. “Mesmo com os obstáculos estamos viabilizando uma série de ações. As contas públicas são transparentes, todos sabem da realidade do município. A reposição é uma obrigação, inclusive constitucionalmente garantida, de qualquer prefeito. Infelizmente houve uma prática diferente nos outros anos, o que não acontece com a gente” , concluiu.

Fonte: Prefeitura de Londrina