Funcionários de creche entram em greve nesta terça em Londrina


Problema volta a se repetir e professores questionam atraso no pagamento dos salários, além de reclamarem de falta de estrutura para atender as crianças

Professores e funcionários do Centro de Educação Infantil Criança Futuro (CEI), localizado no Jardim Leonor, zona oeste de Londrina, prometem entrar em greve por tempo indeterminado na manhã desta terça-feira (2). Eles reclamam que estão com os salários atrasados e que falta estrutura para atender todas as 46 crianças assistidas no CEI.

Segundo o diretor do Sindicato dos Professores Particulares (Sinpro) de Londrina, Diego Mendes de Carvalho, os professores e funcionários estão com os salários de janeiro atrasado e a direção da creche teria informado que não há recursos para quitar os vencimentos do mês de fevereiro. “A administração do centro pediu para os professores trabalharem sem receber até abril, mês em que ela disse que poderá fazer o pagamento, mas isso é um absurdo”, afirmou.

De acordo com o sindicalista, as quatro professores da instituição estão sobrecarregadas. Ele afirmou que as profissionais estão atendendo 20 crianças por sala, enquanto o limite é oito estudantes.

Procurada a direção do Centro informou que desconhece qualquer movimento de paralisação e, mesmo com um mês de salários atrasados, não vê motivos para uma greve.

Fonte: Jornal de Londrina