Escola de Governo e UEM lançam curso de mestrado para servidores


Estão abertas desde a manhã desta segunda-feira (8) as inscrições para mais um curso de pós-graduação promovido pela Escola de Governo do Paraná/Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap) exclusivamente a servidores públicos. Trata-se do Mestrado Profissional em Políticas Públicas, da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Assim como os demais cursos de especialização e um outro mestrado em andamento (em Gestão da Informação), este que está sendo lançado também é gratuito.

São 30 vagas, destinadas a funcionários tantos dos órgãos da administração direta como da administração indireta e autarquias do Poder Executivo. O curso terá duração de dois anos. Das sete disciplinas, cinco – as obrigatórias – serão aplicadas em Curitiba, no centro de capacitação da Escola de Governo/Seap, em Curitiba. Duas das oito eletivas disponíveis (Iniciação à Pesquisa e Políticas Públicas Populares e Democráticas de Atendimento Social) também serão cursadas em Curitiba; outras seis estarão disponíveis em Maringá.

PRAZO - As inscrições ficam abertas até o próximo dia 26 e deverão ser providenciadas pelo portal www.escoladegoverno.pr.gov.br. Podem tentar uma vaga servidores que ocupem cargo de formação de nível superior há no mínimo três anos e que atuem em atividades de elaboração, implantação e gestão de políticas públicas. O processo de seleção é constituído de três fases classificatórias e eliminatórias. As matrículas dos candidatos selecionados está prevista para os dias 11 e 12 de maio. As aulas deverão começar em 14 de maio.

Atualmente, a Escola de Governo/Seap mantém, em parceria com as universidades públicas do Paraná, nove cursos de pós-graduação em andamento, que contemplam cerca de 500 servidores. Oito desses cursos são em nível de especialização; um deles, em mestrado. Além do Mestrado em Políticas Públicas que está sendo lançado, o Catálogo 2010 de eventos da Escola de Governo prevê a abertura de mais duas turmas de pós (em especialização) para este ano.
 
Fonte: Agência Estadual de Notícias