Mulher Com Vida defende igualdade salarial


A informação foi um dos principais atrativos do evento Mulher Com Vida promovido pela União Geral dos Trabalhadores, no domingo , dia 7, no Vale do Anhangabaú, como parte das celebrações do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

Sob a coordenação da Secretaria da Mulher da UGT, com apoio do Sindicato dos Comerciários,  prefeitura de São Paulo e Sesc, o Mulher Com Vida ofereceu ao público que compareceu ao vale do Anhangabaú, um grande gama de informações sobre os principais direitos e conquistas das mulheres ao longo de toda a trajetória da humanidade.

O evento serviu também para lembrar que muitas conquistas ainda estão por vir e a igualdade salarial é uma delas e foi uma das principais bandeiras defendidas durante o evento. “Nós iremos colher cerca de 1, 5 milhões de assinaturas para ingressarmos com uma ação popular para não permitir mais neste país que a mulher ganhe menos que o homem”, informou o presidente nacional da UGT , Ricardo Patah.  

Além da defesa da igualdade salarial, o combate a violência contra a mulher, a ratificação da convenção 156 da OIT – Organização Internacional do Trabalho (Responsabilidade Compartilhada e Saúde da Mulher), foram algumas das bandeiras de luta  apresentadas pela UGT  durante o ato “Mulher COM VIDA”

Fonte: UGT