Prefeito protocola projeto de reposição dos servidores


Já está na Câmara o projeto de Lei que autoriza o Executivo a conceder um reajuste de 4,36% nos salários e no vale alimentação dos servidores municipais

O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, protocolou hoje (dia 9), na Câmara de Vereadores, o projeto de Lei que autoriza o Executivo a reajustar o salário dos servidores públicos municipais em 4,36%. O índice corrige a inflação da última data-base dos servidores e corresponde ao período de fevereiro de 2009 a janeiro de 2010.

Conforme o secretário municipal de Governo, Jair Gravena, pelo projeto, o vale alimentação também sofrerá a reposição de 4,36%, igualmente, retroativo a 1º de fevereiro. “Assim que a Câmara aprovar, o município vai ter que recolher a reposição dos meses de fevereiro e março para os servidores”, informou o secretário.

Gravena explicou que a reposição salarial vai implicar num aumento de R$ 11 milhões, durante o ano, na folha de pagamento da Prefeitura. Hoje, a folha está calculada em R$ 16 milhões mensais.

“Assumimos esse compromisso porque reconhecemos a importância dos servidores públicos da nossa cidade. Não queremos ficar com um centavo de perda salarial”, destacou o prefeito Barbosa Neto.

Com esta reposição de 4,36%, o prefeito Barbosa Neto zera a perda inflacionária incidente no salário dos servidores, durante os dez meses de seu mandato. Logo ao assumir, em maio passado, o prefeito pagou os 2,9% de reposição correspondente à data-base de 2009, período de fevereiro/08 a janeiro/09.

Fonte: Prefeitura de Londrina