Projeto de reposição salarial inclui servidores da Câmara


Anúncio foi feito ontem (11), durante coletiva semanal; índice de 4,36% corresponde à correção da inflação do período de fevereiro de 2009 a janeiro de 2010

O prefeito, Barbosa Neto anunciou, durante coletiva semanal realizada na manhã desta quinta-feira (11), a inclusão dos servidores da Câmara Municipal de Londrina na reposição salarial de 4,36%. O índice corrige a inflação da última data-base dos servidores, correspondendo ao período de fevereiro de 2009 a janeiro de 2010.

Barbosa Neto comentou que as dificuldades financeiras do município são grandes, mas não seria justo deixar os servidores do Legislativo fora do projeto. “Não importa quantos funcionários municipais sejam, o mais importante é que trabalham pela cidade. Esperamos que os vereadores tenham sensibilidade e aprovem a medida”, concluiu.

O vereador Sebastião dos Metalúrgicos, líder do governo na Câmara, comentou que este projeto de reposição não poderia ser protocolado sem a participação dos funcionários do Legislativo. “Esta medida ainda será analisada pelos vereadores, para posteriormente ser viabilizada. Fico contente porque mais servidores poderão ser beneficiados, já que estes têm contribuído com o município’’, comentou.

O presidente da Associação dos Servidores da Câmara Municipal, Jéferson Luis Inácio, agradeceu a ação da administração municipal em atender uma necessidade da categoria. “Este fato, para nós, é uma volta a uma prática que sempre esteve presente no Executivo da cidade. A recomposição das perdas inflacionárias atinge todos os servidores municipais, independentemente do plano de cargos e carreiras. Queremos agradecer ao prefeito por essa iniciativa tão importante”, ressaltou o presidente.

Fonte: Prefeitura de Londrina