Seminário dos Funcionários do Banco do Brasil reúne dirigentes sindicais, funcionários da ativa e ap


A UGT - Nacional realizou na cidade de Franca/SP no último sábado (27/03), com organização da Secretaria para Assuntos de Finanças, Credito e Seguros, o Seminário dos Funcionários do Banco do Brasil. O publico alvo foram os funcionários do Banco do Brasil e da Nossa Caixa, partes integrantes da incorporação do extinto banco paulista, e os dirigentes sindicais bancários das entidades filiadas à União Geral dos Trabalhadores - UGT. O evento contou com apoio da CONTEC e da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
A convite da UGT estiveram presentes Antônio Artequilino – Gerente Geral da Gerência Regional de Pessoas Ribeirão Preto; Fernando Miron – Superintendente Regional Franca; Carlos Netto – Gerente Executivo da Unidade de Gestão Transitória São Paulo; Marco Aurélio A. Melo – Gerente de Divisão da Folha de Pagamento Brasília e Idê Lucas – Analista da Folha de Pagamento Brasília, todos envolvidos neste grande e complexo processo de incorporação, onde prestaram todos os esclarecimentos solicitados pelos funcionários e dirigentes sindicais presentes.
O Banco do Brasil também montou uma estrutura de logística da Folha de Pagamento no local do evento, atendendo e esclarecendo todos os bancários que tinham dúvidas referentes ao seu espelho (hollerith), fato que mereceu destaque e foi muito bem recebido pelos trabalhadores, que enalteceram e agradeceram a UGT pela realização do Seminário.
Representado a bancada dos trabalhadores estiveram presentes Gilberto Vieira negociador da CONTEC com o Banco do Brasil; Dejair Besson Conselheiro Deliberativo do Economus (Fundo de Pensão dos Funcionários do Banco Nossa Caixa) e representante da Federação dos Bancários de SP e MS; Rumiko Tanaka Secretária de Finanças da CONTEC e representante do Coletivo de Mulheres da UGT; Galvão Rosa diretor estadual da ANABB São Paulo e Félix Afonso Presidente do Sindicato dos Bancários de Tupã, que representou todos os Dirigentes Sindicais Bancários Filiados à UGT. Coordenou a mesa dos trabalhos Edson Roberto dos Santos, Secretário para Assuntos de Finanças, Crédito e Seguros da UGT, representando o presidente Ricardo Patah.
O Seminário foi de altíssimo nível e conseguiu atingir todos os anseios dos participantes, que elogiaram muito a realização do mesmo. A União Geral dos Trabalhadores mais uma vez sai na frente, demonstrando sua atitude de vanguarda e compromisso com a classe trabalhadora brasileira, proporcionando este importante debate entre os funcionários do Banco do Brasil e a direção da empresa, pois bastou realizar o Seminário para que outras centrais também procurassem o banco reivindicando um encontro, objetivando a discussão sobre os diversos problemas enfrentados pelos empregados.
 
Fonte: UGT