Aldo Rebelo denuncia risco à soberania nacional em palestra na UGT


O deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP) denunciou a ação de Organizações Não Governamentais - ONGs, grupos ambientais e representantes de interesses econômicos estrangeiros no Brasil.  A ação ocorre especialmente em áreas de preservação e de reconhecido potencial  econômico e de biodiversidade, como a Floresta Amazônica e estados como Roraima. A denúncia foi realizada durante palestra ontem (9), às 15h, no auditório da sede paulista da União Geral dos Trabalhadores - UGT,  no lançamento do livro "Raposa Serra do Sol - O índio e a questão nacional".

Rebelo, relator da Comissão Especial do Código Florestal no Congresso Nacional, levantou questões como a intencional dissociação das comunidades indígenas da integração brasileira em favor de interesses estrangeiros. "Estive em comunidades ianomamis, por exemplo, em que os líderes proíbem o ensino da língua portuguesa às novas gerações, o que dificulta até o atendimento médico pelos órgãos governamentais. Mas à noitinha, estão lá ONGs ensinando inglês ou outros idiomas aos índios, trabalhando contra a integração dos povos indígenas à nação brasileira", contou o deputado. "Muitas dessas organizações estão atrás de nossos bens, e não, querendo o nosso bem.  Estão de olho nas nossas riquezas,  e quando acordarmos, pode ser tarde demais", advertiu.

Diante de uma platéia composta por mais de 200 representantes do movimento sindical, o deputado Aldo Rebelo recebeu o apoio da UGT através da fala de seu presidente, Ricardo Patah:  "O deputado Aldo Rebelo nos traz a importante preocupação com a soberania nacional em que a UGT está se preparando para influir, sempre lutando para preservar o país dos interesses que não sejam legítimos”, declarou.  Â“A UGT vai sempre, através de todos os seus filiados, a defesa da nossa bandeira,  soberania e os interesses do Brasil”, completou .  Após a palestra, o deputado Aldo Rebelo respondeu perguntas e autografou exemplares do livro para o público presente.

Fonte: UGT