Insatisfeito com o trabalho, Barbosa Neto demite presidente da CMTU


Prefeito criticou atuação da empresa responsável pelo serviço de capina e roçagem, um dos principais motivos que levaram à exoneração de Nelson Brandão

O presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Nelson Brandão, foi exonerado pelo prefeito Barbosa Neto (PDT). A demissão foi anunciada nesta quarta-feira (21), em um programa de rádio da cidade. Ao JL, o prefeito confirmou que estava insatisfeito com a atuação do secretário à frente da CMTU. Brandão assumiu a companhia no fim de fevereiro, transferido da secretaria municipal de Obras.

Barbosa Neto criticou ainda a atuação da empresa responsável pelo serviço de capina e roçagem, um dos principais motivos que levaram à exoneração de Brandão. “A população está descontente com a Visatec e, infelizmente, o secretário da CMTU tem sido ausente”, afirmou. De acordo com ele, a ausência de Brandão também pesou na decisão da demissão. “Não tem justificativa para uma ausência de quatro dias para ficar numa pescaria. Quando nós mais precisamos do secretário, ele está em viagem. Comigo não tem sábado, domingo nem feriado”, disse o prefeito.

O trabalho de capina e roçagem na cidade também não está agradando ao prefeito. “O proprietário [da empresa] disse, na assinatura do contrato, que teria mais gente [trabalhando] e trabalhariam em dia de chuva. E não vimos isso”, disparou Barbosa Beto. Segundo ele, a área operacional “é o coração da cidade”. A Visatec, que assumiu o serviço no fim de março, considerou “injustificadas as críticas do prefeito”. O diretor da CMTU, André Nadai, assume interinamente a presidência da companhia.

Fonte: Jornal de Londrina