AGU diz que só negociará com grevistas da UNB com fim do movimento


Os funcionários técnicoadministrativos da Universidade de Brasília (UNB) continuam em greve pelo menos até terça-feira (11), quando a categoria se reunirá em assembleia para fazer um balanço do movimento.

Hoje (7), os representantes dos grevistas estiveram com o advogado-geral da União, Luís Inácio Admas. De acordo com o coordenador geral do Sindicato dos trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub, Cosmo Balbino, o advogado-geral disse que pedirá a ilegalidade da greve e que só negociará as reivindicações após o término do movimento.

“Na reunião as nossas questões não saíram do lugar. Se a categoria persistir na greve eles vão aplicar essa medida”, disse Balbino. Os grevistas reivindicam o pagamento integral da Unidade de Referência de Preços (URP) sobre os salários.

O comando da greve do Sintfub se reunirá na próxima segunda-feira (10) para comunicar a posição da AGU de só negociar com o fim da greve. “Eu acho que a categoria não vai se curvar diante desta ameaça. Vamos decidir, juntos, as medidas a serem tomadas e arcar com as consequências”, afirmou Balbino.

Fonte: Agência Brasil