Sindicato dos Comerciários inaugura Centro de Atendimento ao Trabalhador - CEAT


 

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo, entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores - UGT, inaugurou em 18 de maio o CEAT (Centro de Atendimento ao Trabalhador), que homenageia o cardeal Dom Cláudio Hummes, idealizador da entidade.

 

O CEAT intermedeia vagas de emprego, oferece cursos de qualificação profissional e recebe pedidos de seguro-desemprego. Todos os serviços são gratuitos graças à parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego e o Sindicato.

 

“O setor do comércio tem muita rotatividade de profissionais, informalidade e discriminação. Precisamos de educação para o trabalho a fim de fazer uma revolução. Por isso, a parceria entre o Sindicato e o CEAT é ferramenta importantíssima para enfrentar esta realidade”, destacou Ricardo Patah, presidente do Sindicato.

 

A cerimônia que ‘batizou’ o CEAT foi prestigiada pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), e Jorgette Oliveira, presidente do CEAT, além de representantes de empresas e da Arquidiocese de São Paulo.

 

Desde que surgiu, o CEAT já atendeu mais de um milhão de trabalhadores em 12 unidades. “Se o desemprego persiste, a pessoa é levada ao abismo social. Recebo este gesto como uma homenagem à Igreja e à equipe que trabalhou e trabalha pelo programa,” destacou Cláudio Hummes.

 
Fonte: UGT