Servidores da área ambiental recorrem à Justiça contra corte no auxílio-alimentação


Servidores da área ambiental entraram ontem (26) com mandado de segurança no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra o corte no auxílio-alimentação promovido pela direção do Ministério do Meio Ambiente (MMA). Ontem (25), eles entraram com mandado no STJ contra o corte na folha de ponto.

Segundo o presidente Associação dos Servidores do Instituto do Meio Ambiente dos Recursos Naturais Renováveis (Asibama), Jonas Corrêa, o ministério descontou 17 dias do auxílio-alimentação e cortou o ponto de sete dias em maio e nove em abril.

“Entramos na Justiça porque consideramos indevido o corte do auxílio-alimentação e também na folha de ponto, já que a greve foi considerada legal e já que cumprimos a determinação do STJ”, disse, Jonas.

O ministério confirma vai haver corte na folha de ponto e no auxílio-alimentação dos servidores em greve, mas não se pronunciou a respeito do mandado de segurança.

A categoria quer que o Executivo encaminhe uma proposta de reestruturação da carreira ao Congresso, mas o governo já afirmou que não vai conceder reajuste salarial para o funcionalismo público em 2010.

Fonte: Agência Brasil