Justiça manda grevistas desocuparem pátio em frente ao prédio do Inep


Os servidores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), em greve há 32 dias, vão ter que deixar o pátio em frente ao prédio do órgão por determinação da Justiça. Eles estão no local desde o início do movimento. Hoje (27) a Justiça concedeu ao Inep um mandado de reintegração de posse da área ocupada pelos grevistas.

“É uma decisão absurda da Justiça. Os servidores não podem nem ficar aqui na frente do órgão. É inconstitucional, um absurdo que a gente vai denunciar até à Organização Internacional do Trabalho”, disse o secretário geral do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Distrito Federal (Sindsep-DF), Oton Pereira Neves.

Mesmo tendo que deixar o pátio em frente ao prédio do Inep, os grevistas disseram que vão continuar usando o local para suas manifestações. Eles reivindicam, entre outras coisas, melhores condições de trabalho e a reestruturação da carreira. Ainda hoje os servidores se reunirão com representantes do Ministério do Planejamento para discutir as reivindicações.

Fonte: Agencia Brasil