VEREADOR JACKS DIAS É INDICIADO POR CONCUSSÃO


Segundo o delegado Alan Flore, provas documentais e testemunhais teriam confirmado o pagamento de propina ao ex-secretário de Gestão Pública

O ex-secretário Municipal de Gestão Púbica e atual vereador Jacks Dias (PT) foi indiciado ontem por crime de concussão no inquérito que apura suposto pagamento de propina, entre 2006 e 2008, pela empresa Setrata. O relatório final, assinado pelo delegado do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Alan Flore, foi encaminhado para as promotorias do próprio Gaeco e da Defesa do Patrimônio Público, as quais, na semana que vem, devem propor denúncias cível e criminal.

 

Dezenas de documentos apreendidos pelo Gaeco apontam retiradas em nome da Autarquia Municipal de Saúde. As investigações apontaram que os valores repassados pela empresa Setrata alcança o montante de R$ 196.350,00. Conforme o delegado, as somas seriam entreques a Jacks, todos os meses, boa parte das vezes pelo pai de Marli, Antonio Batilani, em locais como um consultório odontológico na Av. Maringá (Zona Oeste), ou proximidades de lanchonetes nas Ruas Sergipe e Espírito Santo (Centro).

 

Fonte: Folha de Londrina