População Londrinense une-se à UGT contra a Corrupção no Paraná


O frio não foi capaz de espantar a população londrinense que compareceu em peso ao Calçadão da cidade para participar do ato contra a corrupção na Assembléia Legislativa do Paraná. A inauguração do Painel da Corrupção atraiu a atenção de boa parte dos cidadãos que passaram pelo local nesta manhã e puderam observar quais os políticos que estão a favor do povo e quais estão a favor da corrupção.

Revezaram-se ao microfone, dirigentes da UGT Paraná, OAB Londrina, Movimentos Sociais, Movimentos Estudantis e Sociedade Cível e em todas as falas ficou claro o descontentamento do cidadão com os políticos paranaenses.

O presidente da UGT Paraná, Marcelo Urbaneja, lembrou que muitas das mobilizações sociais históricas partiram de Londrina, e que desta vez também não poderia ser diferente, “unidos nós já conseguimos derrubar prefeito, derrubar vereadores e agora não podemos ficar de fora para limpar o Paraná de tamanha roubalheira” comentou.

Em pouco mais de duas horas a mobilização já havia conseguido 1.200 assinaturas para o abaixo assinado que será transformado em uma Ação Civil Pública pedindo o afastamento da Mesa Diretora da Assembléia, para que as investigações sobre o caso possam ocorrer com mais lisura.

O primeiro painel “Contra a Corrupção” foi instalado em Curitiba. A intenção da UGT é colocar painéis em Maringá, Guarapuava e Cascavel.