Prefeito nomeia assessor especial da Ordem Urbana e Rural


Wanderley Batista da Silva assume assessoria especial para atender questões de relacionamentos entre secretarias e do Executivo com instituições da cidade

O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, apresentou, durante a coletiva semanal, o novo assessor especial da Ordem Urbana e Rural, Wanderley Batista da Silva. Com status de secretário, ele terá as funções de ser agente articulador entre as Secretarias de Defesa Social, CMTU, COHAB, entre outras, na tarefa de desenvolver, apoiar, acompanhar e avaliar os resultados integrados das ações das secretarias, em relação aos códigos de postura e trânsito, Plano Diretor, Cidade Limpa, publicidade e defesa civil. 

Barbosa destacou a importância de alguém, como Silva, em assumir tal responsabilidade. De acordo com o prefeito, o assessor deve somar forças ao grupo de funcionários da prefeitura. “Nós vamos ter a oportunidade de trabalhar com uma pessoa, que já foi membro do Ministério Público, e que vai ajudar a prefeitura a criar um relacionamento ainda mais direto com a sociedade e a integrar as ações entre as secretarias”, evidenciou Barbosa Neto.

“Vou trabalhar no relacionamento entre as secretarias, envolvidas no choque de ordem que o prefeito Barbosa Neto vem promovendo, além de aprimorar a relação da administração municipal com todas as instituições, com atenção não apenas urbana, mas também rural”, afirmou o Wanderlei Batista da Silva.

Choque de Ordem são medidas da gestão que visam regularizar alguns impasses vividos por determinados setores da sociedade londrinense, como os quiosques irregulares no calçadão e outras áreas centrais;os mercados municipais; os ambulantes em torno do Terminal Urbano; o ordenamento da publicidade externa e a reorganização da Defesa Civil em Londrina.   

Currículo

O assessor é graduado pela Faculdade de Direito Mackenzie de São Paulo. Foi professor de Direito Penal na UEL por vários anos. Foi promotor de Justiça durante 12 anos em Londrina, até ser promovido para o cargo mais alto da carreira, Procurador de Justiça, em 1991.

No cargo de procurador, foi coordenador do Ministério Público do Paraná, para questões da terra rural por quatro anos. Foi eleito, pelo colégio de procuradores, para o cargo de 1º ouvidor geral do Ministério Público.

Fonte: Prefeitura de Londrina