Placar da Corrupção chega a Cascavel


É neste sábado, dia 5 de junho, que Cascavel recebe o “Placar da Corrupção”, produzido pela UGT-PARANÁ mostrando os deputados a favor ou contra a destituição da mesa diretora da Assembleia Legislativa.


A Regional Oeste da UGT-PARANÁ garante uma grande manifestação no Calçadão, próximo à Igreja Matriz, em Cascavel. O início está marcado para as 9 h. Lideranças sindicais de diversas cidades paranaenses já confirmaram presença em mais essa etapa da Frente Popular e Democrática pelo fim da corrupção na ALEP.

O placar foi inaugurado em Curitiba, dia 29 de maio e depois seguiu para Londrina, dia 1º de junho. “Dessa forma estamos mostrando a todo Paraná quais são os parlamentares comprometidos com a ética e a boa política e quais os deputados omissos à toda corrupção na Assembeia Legislativa”, diz Marcelo Urbaneja, presidente da UGT-PARANÁ. Em todas as etapas movimentos sociais e a juventude estudantil da UPES e UPE reforçaram as vozes de milhares de trabalhadores que querem a destituição da mesa diretora, a criação de uma CPI, o confisco de todos os bens dos envolvidos nas denúncias e a prisão de todos os denunciados.

O placar irá percorrer ainda diversas cidades do Paraná. “Aqui em Cascavel e toda região a UGT-PARANA estará mostrando aos trabalhadores e à comunidade a vergonha que infesta a Assembleia”, diz Nelson Rodrigues, presidente da Regional Oeste da UGT-PARANÁ. “Vamos coletar um grande número de assinaturas para uma Ação Popular sem precedentes na história política paranaense”, destacou Nelson.

Depois de Cascavel o “Placar da Corrupção” segue para Umuarama, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ponta Grossa e Paranaguá.

Fonte: UGT