População de Cascavel contra a corrupção na Assembleia Legislativa


A UGT-PARANÁ instalou em Cascavel o “Placa da Corrupção”, no sábado, 5 de junho. A mobilização contou com a presença de lideranças sindicais, movimentos estudantis e comunitários. O Calçadão, em frente à Igreja Matriz foi o palco de mais essa manifestação exigindo a moralização na Assembleia Legislativa. “Queremos o imediato afastamento da mesa diretora da ALEP; o confisco de todos os bens dos envolvidos e a abertura de uma CPI”, disse em seu discurso o presidente da Regional Oeste da UGT-PARANÁ, Nelson Rodrigues dos Santos.
O “Placar da Corrupção” foi lançado em Curitiba, seguindo logo depois para Londrina. “Estamos levando a todo Estado essa ação pela moralização da Assembleia Legislativa, coletando um abaixo-assinado que servirá de base para uma Ação Pública contra a mesa diretora da ALEP”, destacou o presidente da UGT-PARANÁ, Marcelo Urbaneja. Na manhã de sábado e poucas horas foram coletadas mais de 2.000 assinaturas, mostrando o descontentamento dos cascavelenses com os deputados estaduais e administradores corruptos  da Assembleia Legislativa.
Depois de Cascavel o placar segue ainda para Umuarama, Guarapuava, Paranavaí, Ponta Grossa e Paranaguá. “A UGT-PARANÁ esta mostrando aos trabalhadores que temos compromisso com a ética e a cidadania, pois quando roubam dos cofres públicos, esses administradores corruptos estão roubando do bolso do trabalhador que paga seus impostos”, lembrou o diretor de Comunicação da UGT-PARANÁ, João Luiz Riedlinger.

Fonte: UGT