Novos secretários do Meio Ambiente e Educação tomam posse


José Faraco Neto e Karin Sabec Viana foram nomeados nesta manhã pelo prefeito Barbosa Neto. Eles substituem Carlos Levy, que ocupava o Ambiente, e Vera Hilst, na Educação

O prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), nomeou, na manhã desta terça-feira (15), os novos secretários José Novaes Faraco, do Meio Ambiente, e Karin Sabec Viana, Educação. Na segunda-feira (14), "caíram" Carlos Levy e Vera Hilst. Durante a posse, Barbosa afirmou que tem a prerrogativa de trocar “desde que as respostas solicitadas não vêm”.

Segundo o prefeito, os secretários municipais são avaliados por cores: verde, amarelo e vermelho. “Quando há muitos vermelhos temos que tirar o secretário. No entanto, não quero expor nenhum dos nomes que compuseram a administração”, afirmou.

Erradicação das pombas e ensino integral

Barbosa Neto deixou bem claro para os novos integrantes da administração quais serão os desafios de suas pastas. No Meio Ambiente a questão central é o controle das pombas; já na Educação é a concretização da implantação do ensino em tempo integral.

De acordo com Faraco, o problema das pombas será resolvido com “a matança” dos animais. Segundo ele, o Ibama autorizou Município a realizar o procedimento. “Também vamos controlar a qualidade do ar da cidade. Considero um desleixo isto não ter sido tratado antes. Vamos trabalhar ainda na recomposição das áreas naturais urbanas”, disse.

Já a nova secretária da Educação, Karin Sabec Viana, reconheceu a dificuldade da educação integral. Ela declarou que o “processo de implantação é um processo difícil e a comunidade não ajudar”. Para a concretização da educação em tempo integral, Karin estuda desenvolver um trabalho em parceria com outras secretarias municipais.

Fonte: Jornal de Londrina