UGT representa trabalhadores brasileiros no II Congresso da CSI


A União Geral dos Trabalhadores –  UGT estará presente no segundo congresso da Confederação Sindical Internacional – CSI, que acontecerá entre os dias 21 e 25 deste mês, em Vancouver, no Canadá. A CSI é a maior entidade sindical mundial, com sede em Bruxelas, na Bélgica, e reunirá  cerca de 400 entidades nacionais e representantes de quase 200 países, totalizando aproximadamente 1.500 líderes sindicais.

“Esta é uma grande oportunidade para a UGT manifestar suas posições e ideias sobre os mais importantes temas sindicais, grande parte, comuns a todos os trabalhadores nos mais diferentes países”, comentou o presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, que está representando os trabalhadores do Brasil na 99ª edição da Conferência Internacional do Trabalho, promovida pela Organização Internacional do Trabalho - OIT, em Genebra, na Suíça.

Após cumprir a agenda em Genebra, cuja conferência se estende até o dia 18, Patah deve seguir para Vancouver. O secretário de Relações Internacionais da UGT, Arnaldo de Souza Benedetti, integra a comitiva de representantes.

As centrais sindicais mundiais, como a CSI, existem desde o início do século passado. A CSI é resultado da fusão, em 2006, em Viena, na Áustria, das duas maiores centrais mundiais - Confederação Internacional das Organizações Sindicais Livres – CIOSL e Confederação Mundial do Trabalho –  CMT.

UGT PARANÁ também estará presente

O Presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi será o único dirigente sindical paranaense que estará representando o movimento sindical no Congresso Mundial da CSI - Confederação Sindical Internacional, fruto da fusão da CIOLS - Confederação Internacional das Organizações Livres Sindicais e da CMT - Confederação Mundial do Trabalho. Na delegação brasileira somente a UGT, a CUT e a Força Sindical tem assento no conselho de administração da CSI. O evento será em Vancouver no Canadá, no período de 20 a 26 de junho.