Demétrius Coelho Souza é o novo Procurador-Geral do Município


Advogado assume o cargo no lugar de Gabriel Bertin, que deixou função por motivos familiares

O prefeito Barbosa Neto anunciou hoje (12) mudança no cargo de Procurador-Geral do Município. Gabriel Bertin, que ocupava a função há cerca de seis meses, pediu afastamento devido a questões familiares. Barbosa Neto elogiou o trabalho de Bertin enquanto esteve na função. “Perdemos uma pessoa importante, que nos ajudou muito enquanto esteve conosco. Agradecemos por sua colaboração”, afirmou.

Em seu lugar, o prefeito nomeou o advogado Demétrius Coelho Souza, que já vinha trabalhando como assessor na Procuradoria e, segundo o prefeito, possui domínio sobre as atribuições da pasta. “Conheço o Demétrius há mais de 20 anos. Ele possui um grande currículo e tenho certeza que desenvolverá um excelente trabalho”, declarou Barbosa Neto.

Currículo

Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Demétrius Coelho Souza possui pós-graduação em Direito Empresarial, Filosofia Política e Jurídica e Direito Civil e Processual Civil, todos pela UEL. No último ano, tornou-se mestre em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).

É professor na área de direito dos cursos de graduação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Campus Londrina) e do Centro Universitário Filadélfia (UniFil). Em nível de pós-graduação, é docente do Instituto de Estudos Avançados e Pós-Graduação (ESAP) e do Instituto de Direito Constitucional e Cidadania (IDCC). É advogado militante com principal atuação nas áreas de direito civil, administrativo e ambiental.

Demétrius Coelho Souza também é membro do corpo editorial da Revista Jurídica da Unifil. Tem diversos artigos científicos publicados em revistas especializadas, participações em eventos da área de direito, orientações em monografias de conclusão de cursos de graduação e pós-graduação e, este ano, lançou o livro O Meio Ambiente das Cidades, pela editora Atlas.

Fonte: Prefeitura de Londrina