Diretoria de Saúde Ocupacional ganha novas instalações


Órgão conta com setor administrativo e salas para consultório médico, dentre outros; mutirão para zerar acúmulo de atestados médicos acontece em julho e agosto

O prefeito Barbosa Neto e o secretário de Gestão Pública, Marco Cito, entregam amanhã (14), às 14h, na avenida JK, nº 978, as novas instalações da Diretoria de Gestão de Saúde Ocupacional, órgão ligado à Secretaria Municipal de Gestão Pública. O novo espaço, onde cerca de 23 funcionários trabalharão, possui setor administrativo, sala de enfermagem e triagem dos pacientes, cozinha, auditório e consultórios para atender pessoas nas áreas médicas, odontológicas e assistenciais.

“Esse órgão já existia há muitos anos atrás, mas acabou sendo transformada pela administração anterior na Gerência de Informações Funcionais, que estava instalada em uma das salas da Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml). Essa situação acabou ocasionando uma fila de 2.000 atestados médicos de servidores municipais, principalmente nas áreas de saúde e educação”, explicou Marco Cito.

De acordo com ele, a Secretaria de Gestão Pública procurou uma nova forma de solucionar esse problema. “As atribuições da Saúde Ocupacional, que tem como objetivo prevenir os funcionários de acidentes de trabalho e acompanhar durante toda a sua vida funcional, não estavam sendo cumpridas eficientemente no antigo espaço. Para resolver essa questão, reorganizamos o sistema e criamos a Diretoria de Saúde Ocupacional, ação que oferece melhores condições de trabalho”, disse.

Cito também observou que, com a criação do novo órgão, foi realizado um estudo para combater o acúmulo de atestados médicos. “Com o apoio do prefeito Barbosa Neto, iniciaremos um mutirão para solucionar e zerar essas demandas, operação que será realizada nos meses de julho e agosto. Com esse serviço, será possível aumentar a qualidade do serviço para a população”, concluiu o secretário.

Fonte: Prefeitura de Londrina