Sindicato dos servidores vê com preocupação aumento do efetivo da Guarda Municipal


Para o presidente da entidade, Éder Pimenta, novas contratações aumentarão as dificuldades em futuras negociações salariais. Prefeitura diz que ampliação é natural

A proposta do prefeito Barbosa Neto (PDT) de dobrar o efetivo da Guarda Municipal de Londrina é vista com preocupação pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserv). Para o presidente da entidade de classe, Éder Pimenta, é “temerário” discutir esse assunto depois de apenas um mês de trabalho da guarda. Atualmente, a Guarda conta com 250 membros.

Pimenta afirmou que falta uma avaliação efetiva do trabalho dos guardas municipais, pois a contratação terá um impacto negativo nas negociações salariais futuras. “O prefeito sempre afirma que a arrecadação não é suficiente para atender as perdas salariais; e contratará mais pessoal. É preciso que a Prefeitura pense primeiro nos filhos que tem antes de colocar mais filhos na casa”, disse.

Para o sindicalista aumentar o efetivo exige um “cuidado”, pois todos estão sendo contratados como servidores de carreira. Ele declarou que não “tem nada contra a Guarda Municipal”. “São funcionários que terão uma carreira dentro da prefeitura e não poderão ser descartados no futuro. Tudo ainda é muito recente para falar em dobrar o efetivo, tanto que os guardas estão trabalhando de forma precária, sem uniformes e equipamentos”, declarou.

Fonte; Jornal de Londrina