Claudemir Vilalta é o novo presidente da Fundação de Esportes


Vilalta, que antes ocupava o cargo de diretor administrativo-financeiro, substitui Paulo Roberto de Oliveira, que deixou a presidência por motivos particulares

O prefeito Barbosa Neto apresentou na manhã desta quinta-feira (5), durante coletiva semanal, o pedido de exoneração de Paulo Roberto de Oliveira, agora ex-presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Ele deixou o cargo alegando motivos particulares, justificativa descrita em uma carta. Com a decisão, Claudemir Vilalta, que atuava como diretor administrativo-financeiro, passa a atuar como novo presidente da fundação.  

O novo presidente argumentou que os programas custeados pela FEL serão ajustados com as despesas normais da fundação. “È lógico que não iremos esquecer o esporte profissional, mas a nossa prioridade é atender a área comunitária, para que a criança beneficiada não vá para outro caminho”, frisou Claudemir Vilalta.

“O professor Paulinho, como era conhecido, vai estar sempre à disposição para viabilizar novos projetos para Londrina, já que ocupou funções importantes, como secretário de esportes na época do ex-governador do Paraná, Álvaro Dias”, disse Barbosa Neto. Ele confirmou a permanência da equipe elaborada por Paulo Roberto de Oliveira na direção da FEL. “Temos a honra de deixar o mesmo grupo trabalhando no comando da fundação graças à confiança obtida com ótimos resultados”, disse.

Segundo o prefeito, a busca por investimentos do governo federal na área esportiva continuará normalmente. “Estivemos ontem com o ministro dos Esportes, Orlando Silva, e há muitos recursos que deverão ser aplicados na Copa das Confederações, Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Londrina está se posicionando como uma das candidatas à subsede de algum desses eventos”, afirmou Barbosa Neto.

O prefeito citou algumas ações promovidas pela prefeitura em toda a cidade. ‘A reforma do Estádio do Café, o recape no kartódromo, que ainda será feito, a troca de piso e a adequação dos banheiros do Moringão e a construção da Praça da Juventude são alguns exemplos. “Com essas medidas, temos condição de fazer com que Londrina esteja devidamente pronta para receber eventos de grande porte”, concluiu o prefeito.
Fonte: Prefeitura de Londrina