Funcionários do Ciap recebem salários e retomam atendimento na quarta


Os trabalhadores cruzaram os braços e fizeram um protesto durante o dia em razão da falta do pagamento, que deveria ter sido depositado na segunda-feira (16)

Os funcionários do Programa Saúde da Família (PSF) de Londrina receberam os salários, no fim da tarde desta terça-feira (17). Eles estavam atrasados há duas semanas. Os trabalhadores cruzaram os braços durante o dia em razão da falta do pagamento, que deveria ter sido depositado na segunda-feira (16). Os trabalhos serão retomados na quarta-feira (18).

Cerca de 200 funcionários realizaram uma manifestação que contou com apitos, cartazes e narizes de palhaço. Os serviços são gerenciados pelo Centro Integrado de Apoio Profissional (Ciap), entidade suspeita de um desvio milionário de recursos públicos. Os manifestantes se concentraram em frente à Faculdade Inesul, que pertence ao coordenador do Ciap, Dinocarmo Aparecido Lima.

Parte dos 1,1 mil funcionários do Ciap recebeu o pagamento na segunda-feira (16) e o presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde em Londrina (SinSaúde), Júlio Aranda, afirmou ao JL que, pelos os funcionários do PSF terem contas em bancos diferentes, o atraso era previsto.

A advogada que representa o Ciap, Maria Lucia Lozovey, esteve na sede da entidade durante o protesto dos funcionários e foi vaiada pelos manifestantes ao entrar na Faculdade. Ela não quis dar entrevistas.

Fonte: Jornal de Londrina