Barbosa Neto se licenciará por 15 dias para fazer campanha eleitoral


Durante o tempo de licença, o prefeito afirma que não receberá salários

O prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), anunciou, nesta terça-feira (24), que se licenciará do cargo a partir do dia 20 de setembro, até o dia das eleições. O objetivo é trabalhar de forma mais intensa nas campanhas para presidente e governador. Barbosa Neto não receberá o salário correspondente ao tempo em que ficará licenciado do cargo. Quem assume a prefeitura nos cerca de 15 dias será o vice-prefeito, José Joaquim Ribeiro.

“Eu tenho que dizer muito obrigado ao governo federal e ao governo estadual por tudo aquilo que têm investido em Londrina . Seria ingrato se não fizesse pelo menos esse gesto, por aquilo que fizeram pela nossa cidade”, declarou o Barbosa, em entrevista ao repórter Lucas Pullin, da Rádio CBN Londrina. O prefeito será coordenador regional das campanhas de Osmar Dias (PDT) ao governo e de Dilma Rousseff (PT) à presidência.

Durante o período que estiver de licença, o prefeito não receberá o valor correspondente ao salário proporcional. “Não vejo nenhum impedimento do prefeito sair. Errado seria se eu estivesse recebendo salário e trabalhando em campanha eleitoral”, disse. Para Barbosa, será uma oportunidade de mostrar o trabalho do vice. “Ele continuará o trabalho”, afirmou. A expectativa é que, após a eleição, no dia 3 de outubro, o prefeito volte ao cargo.

Fonte: Jornal de Londrina