Prefeitura de Londrina inicia atendimento em horário reduzido nesta quarta


Horário será apenas das 12 às 18 horas, e terá como objetivo reduzir custos com horas extras, além de tornar mais eficiente o atendimento

O expediente da prefeitura de Londrina será reduzido a partir desta quarta-feira (1º). Os servidores passarão a atender das 12 às 18 horas. O objetivo do poder público é promover a eficiência, produtividade e economia de recursos. Um dos motivos que levou a administração a reduzir o horário é o acúmulo de horas extras, que faz a prefeitura gastar, em média, R$ 18 milhões por ano.

“A proposta é economizar de R$ 2 a 3 milhões anualmente no orçamento”, afirmou o secretário municipal de Gestão Pública, Marco Cito, em nota da assessoria de imprensa. Segundo ele, os serviços terão maior eficiência porque estarão integrados no mesmo horário. Estão excluídos da determinação a Agência do Trabalhador do Sistema Nacional do Emprego (Sine), o Procon e a Biblioteca Pública Municipal, além dos serviços do projeto Viva Vida, do Centro de Referência em Atendimento Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e nos demais Centros de Assistência Social da cidade.

O Observatório de Gestão Pública de Londrina e o Sindicato dos Servidores (Sindserv), em entrevista ao JL na semana passada, apontaram a preocupação com o prejuízo no atendimento à população. A prefeitura nega que o cidadão terá prejuízo no atendimento.

Fonte: Jornal de Londrina