População critica falta de divulgação de novo horário da Prefeitura


Muitas pessoas procuraram, ontem de manhã, a Praça de Atendimento da Prefeitura, sem saber sobre o novo horário de funcionamento ao público, das 12 às 18 horas. Em 20 minutos, a reportagem do JL contou 15 cidadãos que foram embora sem serem atendidos. Às 11h45, pelo menos 30 pessoas esperavam com impaciência que a porta da Prefeitura fosse aberta. A maioria estava há pelo menos duas horas. A maior crítica foi sobre a falta de divulgação sobre o novo horário.

“É um absurdo mudar horário sem avisar a população. Uma falta de respeito com quem elegeu o [prefeito] Barbosa Neto”, disse o auxiliar de enfermagem Milton Cardoso, que estava local desde 8 horas. “Londrina tem 500 mil habitantes. Como a Prefeitura vai funcionar e atender bem esta população em meio período?”, questionou.

Para a dona de casa Sirley Pereira Müller foi um desrespeito. “Eu vim de Lerroville buscar fraldas para meu marido. Cheguei aqui às 9 horas. Vim só com o dinheiro do ônibus, sem dinheiro para comer um pastel. Agora, se for atendida logo, vou chegar em casa depois das 3 [15 horas]”, reclamou a dona de casa.

Para complicar a situação, os dois bancos que atendem no local também mudaram os horários. As agências que funcionavam das 9 às 14 horas, passaram a atender das 11 às 16 horas. Ontem, por conta da grande procura, a Caixa Federal abriu exceção e atendeu quem esperava. O Banco Brasil permaneceu fechado até às 11 horas.

Segundo um dos vigilantes terceirizados que orientavam a população – que pediu para não ser identificado -, pelo menos 20 pessoas estiveram no local antes das 8 horas. “Só não foram parados na porta da Prefeitura porque teve solenidade ali fora. Mas a ordem é manter a porta trancada. Os funcionários devem entrar pelos fundos”, explicou.

A assessoria de imprensa da Prefeitura disse que não houve campanha de divulgação porque a licitação para publicidade ainda está correndo. E que a mudança foi anunciada pelo secretário de Gestão Publica, Marco Cito, na quinta-feira da semana passada e teve ampla cobertura dos veículos de comunicação.

Fonte: Jornal de Londrina