Caapsml lança campanha contra câncer de mama e ginecológico


Nos últimos seis anos, cerca de 1.500 mulheres foram atendidas; exames devem ser feitos até o dia 30 de novembro

O prefeito Barbosa Neto participou hoje (2) da abertura oficial da Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama e Ginecológico, promovido pela Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caaspml) até 30 de novembro.

O Ministério da Saúde recomenda que a mamografia seja realizada nas mulheres na casa dos 35 anos. Um diferencial da campanha, promovida pela Caaspml, trata justamente da redução da faixa etária beneficiada. Mulheres a partir de 25 anos, que sejam usuárias do plano de saúde da instituição, também podem participar da medida.

O prefeito anunciou que uma campanha contra câncer de próstata também será desenvolvida pela Caapsml. “Estamos disseminando as ações preventivas para os nossos servidores. São medidas eficientes que valorizam o servidor”, comentou Barbosa Neto.

O superintendente da Caapsml, Dênio Balarotti, que também participou do evento, explicou a necessidade do câncer de mama ser diagnosticado o mais rápido possível. “A prevenção gera economia em uma série de exames. Estamos dando sequência a um trabalho histórico em Londrina, beneficiando 1.500 mulheres anualmente”, ressaltou.   
Para efetuar os exames, as servidoras devem retirar uma guia, que estará disponível até o dia 30 de setembro, na própria sede da Caapsml. Depois, é necessário entrar em contato com a clínica Ultraclin, que realizará os exames, até 29 de outubro, pelo telefone 3322-0212, e agendar o procedimento. Os exames serão efetuados até 30 de novembro, data de encerramento da campanha. A clínica fica na rua Goiás, nº 729, centro.

Para obter o plano de saúde da Caapsml, é necessário primeiramente estar cadastrado na Previdência da instituição. Caso o servidor já possua todas as recomendações, deve apresentar os seguintes documentos: CPF, RG (também conhecido como carteira de identidade), Certidão de Nascimento e Certidão de Casamento e Nascimento dos filhos, se houver.
Fonte: Prefeitura de Londrina