Funcionário da CMTU morre com suspeita de gripe A H1N1


O servidor de carreira, Edson Cosme Simões, de 41 anos, morreu por volta das 23h30 de quarta-feira (8), enquanto estava internado na Santa Casa de Londrina

A morte de um funcionário da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) está sendo investigada por supostamente ter sido causada pela gripe A H1N1. O servidor de carreira, Edson Cosme Simões, de 41 anos, morreu por volta das 23h30 de quarta-feira (8), enquanto estava internado na Santa Casa de Londrina. O corpo será enterrado nesta quinta-feira (9), no Cemitério Jardim da Saudade.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Santa Casa, Simões deu entrada no hospital por volta das 23 horas de domingo (5). O paciente já havia passado pelo Hospital Zona Norte. Segundo a assessoria, Simões já estava sendo medicado, mas a Santa Casa não soube informar se era automedicação. O paciente, que já tinha quadro de doença respiratória, piorou na manhã de segunda-feira (6).

Edson Cosme Simões foi entubado por volta das 6 horas de segunda e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Desde então, respirava por aparelhos. O paciente tinha um quadro de pneumonia e insuficiência respiratória. O material foi colhido pelo hospital e enviado ao Laboratório Central (Lacen) do Paraná. Não há prazo para que o resultado fique pronto. No atestado de óbito, consta que Simões morreu por choque séptico, provocado por uma infecção generalizada.

O assessor de imprensa da CMTU, Leandro Rosa, informou que Simões era motorista, funcionário de carreira, e prestava serviços para a diretoria. Ele não soube dar detalhes do estado de saúde do servidor. Disse apenas que o enterro seria às 17 horas desta quinta, no Cemitério Jardim da Saudade.

Fonte: Jornal de Londrina