CĂąmara abre prazo para Barbosa se manifestar sobre denĂșncias contra Guarda Municipal


Vereador afastado, Joel Garcia, denunciou supostas irregularidades no curso de formação dos guardas

A Mesa Executiva da CĂąmara Municipal abriu prazo para que o prefeito Barbosa Neto (PDT) se manifeste sobre a representação protocolada pelo vereador afastado Joel Garcia (sem partido), que denunciou supostas irregularidades no curso de formação da guarda municipal. De acordo com a assessoria de imprensa da Casa, o prazo Ă© de 7 dias Ășteis: passa a contar nesta quinta-feira e vai atĂ© o dia 29 de outubro. O encaminhamento atende a recomendação feita pela Procuradoria da Casa. Depois de receber a defesa prĂ©via, a Mesa avalia se arquiva a representação ou se encaminha para o plenĂĄrio.

Na denĂșncia, Garcia pede que seja aberta uma ComissĂŁo Processante para investigar as supostas irregularidades cometidas pelo prefeito e os secretĂĄrios de GestĂŁo PĂșblica, Marco Cito e Defesa Social, Benjamin Zanlorenci. Se aberta, a CP pode levar Ă  cassação. O presidente da CĂąmara, JosĂ© Roque Neto (PTB), nĂŁo foi localizado agora Ă  tarde para comentar o assunto.

Garcia disse que o posicionamento da Mesa Executiva “é um excelente indĂ­cio de procedĂȘncia da denĂșncia”. “A CĂąmara encontrou procedĂȘncia nas denĂșncias efetuadas pelo cidadĂŁo Joel Garcia”, afirmou. “Foi um excelente sinal da CĂąmara para começar a apurar as inĂșmeras irregularidades”, completou.

O NĂșcleo de Comunicação da Prefeitura indicou que a reportagem procurasse o articulador polĂ­tico da administração municipal, Alisson Carvalho, que nĂŁo foi localizado.

Fonte: Jornal de Londrina