Agentes de endemias paralisam atividades e realizam protesto


Grupo de aproximadamente 30 trabalhadores se concentrou em frente a Secretaria de Saúde, reivindicando o pagamento de benefícios. Contrato entre prefeitura e Ciap, responsável pela terceirização, termina em dois dias

Agentes de endemias voltaram a protestar em Londrina. Na manhã desta segunda-feira (25), um grupo de aproximadamente 30 profissionais está concentrado em frente a Secretaria de Saúde reivindicando o pagamento dos benefícios de vale transporte e o ticket alimentação. Os agentes são terceirizados pelo Centro de Apoio Integrado Profissional (Ciap), entidade suspeita de desvio milionário de recursos públicos e que tem os contratos rompidos pela prefeitura.

Segundo a representante dos trabalhadores, Rafaela Cristina Mário, o principal problema é a falta de comunicação, tanto da prefeitura quanto do Ciap, de como ficará a situação dos pagamentos. Ela informou que nesta manhã foi pago o vale alimentação, mas ainda não foi repassado aos agentes.

Como no próximo dia 27 termina o contrato entre a prefeitura e o Ciap, a incerteza dos pagamentos preocupa os agentes que cumprem aviso prévio. “Estamos bem revoltados, pois a única medida que foi tomada até agora foi o anúncio da prorrogação do aviso prévio dos agentes que passaram no teste seletivo da prefeitura. A medida deveria ser o contrário, pois para esses profissionais o emprego já está garantido”, questionou.

Segundo Rafaela, os agentes realizarão nesta tarde uma assembleia para decidir se aceitam ou não a prorrogação dos avisos prévios. Contudo, ela afirmou que a medida não deve ser aprovada. “Trabalhar para o Ciap não dá mais”, afirmou.

Fonte: Jornal de Londrina