UGT-PARANÃ se prepara para os desafios de 2011


Lideranças sindicais e de movimentos populares de diversas cidades paranaenses, de outros estados e representantes do Ministério do Trabalho e Emprego já confirmaram presença no Seminário Estadual da UGT-PARANÃ, em Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba, dias 5 e 6 de novembro.


“Vamos fazer uma ampla discussão quanto as Perspectivas do Movimento Sindical Frente às Polícias Públicas do Novo Governo em 2011”, diz o presidente da UGT-PARANÃ, Paulo Rossi. Nos dois dias de seminário as lideranças irão conhecer mais profundamente o sistema Homolognet, do MTE; a Portaria 186 (dos pedidos de registro sindical e de alterações estatutárias) e seus aspectos legais; a reorganização do sindicato dos aposentados do Paraná e plenárias especificas, entre elas dos trabalhadores em empresas prestadoras de serviços de saúde e dos trabalhadores no servido público municipal e estadual.


O local escolhido (Sportsville) em Quatro Barras já é conhecido dos sindicalistas. Foi nesse hotel/fazenda que a UGT-PARANà realizou sua Plenária Estadual, no início de 2010. “Dessa forma conseguimos ficar concentrados em nossos objetivos, promovendo calorosas discussões e troca de conhecimentos”, lembra Rossi. “Com certeza o tema principal, que diz respeito às perspectivas do movimento sindical irá produzir uma série de documentos a serem apresentados aos novos governos, eleitos em 2010”, conclui o presidente da UGT-PARANÃ.