Justiça autoriza Município a pagar funcionários do Ciap


Com a medida, prefeitura poderá repassar salários do mês de novembro, diretamente à conta dos cerca de 1.100 profissionais do centro

O assistente do interventor judicial do Centro Integrado de Apoio Profissional (Ciap), José Elpídio Rivarola Morel, acatou, hoje (11), pedido da Prefeitura de Londrina, para que o Município efetue diretamente o pagamento dos salários de cerca de 1.100 funcionários do centro, que estão em atraso desde o dia 8.

A medida já foi autorizada pelo controlador do Município, Luiz Nicácio, e pelo procurador, Demétrius Coelho, que lembrou se tratar de uma ação emergencial, válida apenas para o mês de novembro. “Devido a esse impasse, decidimos agir, em caráter de urgência, para garantir a remuneração dos funcionários, que são os maiores prejudicados”, afirmou.

De acordo com Demétrius, os trâmites para o pagamento estão sendo tratados. A procuradoria já recebeu a folha de pagamento de todas as categorias, diretamente da sede do Ciap, em Curitiba. O documento foi repassado à Secretaria Municipal de Saúde, que fará até amanhã (12) os cálculos dos valores dos salários e benefícios respectivos a cada funcionário.

Também, amanhã, assessores da secretaria vão definir a melhor forma de realizar o repasse. De acordo com o secretário Agajan Der Bedrossian, será necessário abrir uma conta especial somente para a transferência. “Vamos fazer tudo da forma mais ágil possível, para não prejudicar ainda mais esses profissionais que trabalharam e têm o direito de receber por isso”, comentou.

Agajan lembrou que o dinheiro será transferido do Município diretamente para a conta dos funcionários do Ciap, sem intermédios. “Faremos o repasse somente dos valores referentes aos salários e benefícios”, reiterou. Na avaliação do secretário, a medida representa “uma atitude de bom senso”. “Essa situação independeu de nossas ações. Mas estamos agindo, pensando nessas 1.100 pessoas, para resolver o mais rápido possível”, observou.
 
Fonte: Prefeitura de Londrina