UGT é a central sindical que mais cresceu em 2010


Em apenas três anos a União Geral dos Trabalhadores vem mostrando desempenho acima da média, em relação às outras centrais. Antes mesmo de fechar o balanço de 2010, já foi registrado o crescimento de 21%. Esses dados foram passados aos presidentes das UGTs regionais em recente encontro realizado em São Paulo.


Até o final deste ano deverão ser fundadas as UGTs do Acre e Tocantins. Outro ponto relevante é quanto às colônias de pescadores de todo Brasil  que passam a integrar a categoria de sindicato. ‘Um significativo trabalho articulado pela UGT-CE e que merece todo reconhecimento dos milhares de pescadores, disse o secretário nacional de Organização e Políticas Sindicais da UGT, Chiquinho Pereira.


O presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi relatou os importantes avanços da UGT em nosso estado, com a criação das regionais e o crescente número de sindicatos filiados representando expressivas categorias de trabalhadores.


Rossi falou também de sua experiência no seminário internacional sindical acontecido no México, onde ele, a companheira e o companheiro Nilson, representando a UGT, se emocionaram ao saber o quanto o sindicalismo brasileiro é respeitado nas Américas e Europa.


No final do mês, dia 30, a UGT promove sua plenária nacional que servirá para, entre outros assuntos,  avaliar o que foi feito no decorrer de 2010 e discutir e aprovar o plano estratégico e metas para 2011.

 

Fonte: UGT Paraná