Indefinição em fim de contrato


A menos de uma semana do encerramento dos contratos com o Centro Integrado de Apoio Profissional (Ciap), a Prefeitura de Londrina ainda não definiu as empresas que assumirão os serviços. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a Secretaria de Saúde está finalizando os detalhes para a contratação dos novos gestores do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), Policlínica e Programa Saúde da Família. O contrato vence no próximo dia 7.

Ontem, terminou o contrato dos agentes de endemias, responsáveis pelo combate a dengue na cidade. Segundo o coordenador de Endemias da Secretaria de Saúde, Elson Belisário, dos 230 agentes, 75 já foram contratados pelo Município, que assumiu a gestão do serviço. “Nas próximas semanas, o restante dos agentes devem regularizar a situação junto à Prefeitura”, disse.

Ontem também chegou ao fim o aviso prévio de funcionários do Samu. São 130 profissionais. “Alguns profissionais já informaram que não permanecerão no Samu. Outros dizem que vão definir somente depois de ser escolhida a nova empresa. Então, na verdade, não sei como o serviço vai ficar”, disse o coordenador do Samu, Elândio Câmara.

O secretário de Gestão Pública, Marco Cito, informou pela assessoria que não falaria sobre a contratação das novas empresas. A reportagem tentou contato com o secretário de Saúde, Agajan Der Bedrossian, mas ele está em viagem.

Fonte: Jornal de Lonrina