Contratos do Ciap em Londrina serão divididos entre duas empresas


Segundo o secretário de Saúde, Agajan Der Bedrossian, a definição dos nomes ocorrerá até terça. Contratos terminam no dia 8

Duas empresas vão substituir o Centro Integrado de Apoio Profissional (Ciap) nos contratos do Programa Saúde da Família (PSF), Policlínicas e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que vencem na próxima quarta-feira (8). O secretário de Saúde, Agajan Der Bedrossian, informou que a definição das empresas escolhidas ocorrerá, no máximo, até a terça-feira (7).

Questionado sobre a demora em escolher as novas empresas para gerenciar os contratos do Ciap, suspeito de desviar aproximadamente R$ 300 milhões em recursos públicos, o secretário argumentou que a dificuldade estava em romper os acordos. Agajan afirmou que há uma “problemática” muito grande, pois é necessário deixar o serviço sem interrupções.

Os contratos com as novas empresas terão duração de seis meses. Uma empresa ficará responsável pelo gerenciamento do PSF, e outra pela Policlínica e Samu. A divisão foi a forma encontrada, de acordo com o secretário, para evitar “monopólio”. “A Prefeitura já assumiu a contratação dos 230 agentes de Endemias. O restante dos 1,1 mil funcionários serão divididos em dois lotes. Evitando a concentração da administração em uma única empresa.”

Fonte: Jornal de Londrina