Programa de Modernização entra em nova fase


Meta do programa é chegar a dezembro com R$59 milhões nos cofres municipais;Servidores municipais, acompanhados do INDG começam hoje a executar o projeto

Começa hoje (3), a segunda etapa do Programa Modernizando a Gestão Pública (PMGP), período de execução do plano de ação que visa alcançar os objetivos e metas estabelecidas na primeira fase de planejamento. Segundo o diretor de Ciência e Tecnologia do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e também coordenador do programa no município, Marcus von Borstel, os consultores do Instituto Nacional de desenvolvimento Gerencial (INDG), contratados pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC) para a execução do projeto, começam hoje a trabalhar "a todo vapor" com a equipe de servidores da prefeitura.

"Nosso objetivo é alcançar até dezembro a meta de R$59 milhões nos cofres municipais, saldo gerado entre a eficiência da receita e economia dos gastos" informou von Borstel, que disse ainda que os servidores municipais é que vão executar a tarefa e, com isso, adquirirão os conhecimentos dessa tecnologia.

O diretor destacou ainda que a partir deste mês, os mais de 130 empresários londrinenses, que patrocinam o projeto, receberão regularmente os resultados do programa, do qual fazem parte 4 projetos, o do Equilíbrio Fiscal (Receitas e Despesas) e os dois de Reestruturação Organizacional e de Processos (ROP), da Saúde e de Compras.

A Frente de Gestão de Saúde visa auxiliar a Secretaria de Saúde na sua gestão e atendimento ao cidadão, reestruturando oito processos em 14 meses de projeto. Essa reestruturação vai gerar uma melhoria dos processos, aumentando a eficácia e agilidade no atendimento ao cidadão que procura a rede de saúde.

A Frente de Gestão de Compras busca melhorar a eficiência e eficácia de quatro processos de aquisição de produtos e serviços, dentro dos 14 meses do projeto. Isso vai gerar agilidade no processo, reduzindo o prazo total desde a solicitação até a efetiva aquisição, além de economia e transparência no processo.

O presidente da Codel e coordenador do PMGP, Kentaro Takahara, salientou que este é um programa de prioridade na administração Barbosa Neto. "É fundamental nessa fase, a determinação do prefeito, secretários e funcionários, para garantir o sucesso da implantação, execução e para tornar perene as ações do programa" concluiu.
 
Fonte: Prefeitura de Londrina